sábado, dezembro 25, 2010

Feliiz Natal!!

Passando rapidinho para desejar um Feliz Natal a todos! Que o menino Jesus possa nascer no coração de vocês e mude suas vidas!
Agora, vou voltar pra rabanada haha

EQS

quinta-feira, dezembro 23, 2010

Pontos Importantes: SiSU 2011

Boa noite!

Todos os pontos que serão citados aqui podem ser obtidos através do site http://sisu.mec.gov.br/

Ontem a tarde o MEC disponibilizou aos alunos o site oficial do SiSU - Sistema de Seleção Unificada, através do qual os interessados podem obter maiores informações sobre o processo.

Inscrições - As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 18 de Janeiro de 2011, sempre das 6h às 23h59min. A cada dia, o sistema atualizará as notas de corte. Cada candidato poderá escolher até duas opções de cursos e universidades diferentes, e poderá mudar a escolha a qualquer momento durante as inscrições.

Nota de Corte - As notas de corte são calculadas a partir da nota do último pré-classificado em cada curso. Por exemplo: em um curso de medicina, com 180 vagas, até aquele momento a pessoa que ocupa a 180ª posição possui nota 794.56. Portanto, para ser aprovado, o aluno inscrito precisa ter nota superior a esta.

Ações Afirmativas - Alguns cursos possuem cotas raciais e/ou sociais. O candidato aprovado por cota deve comprovar sua situação no momento da matrícula, seguindo regulamento próprio da Instituição.

Aprovados - O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta no dia 22 de Janeiro de 2011. Aqueles que forem selecionados em sua primeira opção estarão automaticamente excluídos das chamadas posteriores, efetuando ou não a matrícula. Os aprovados na segunda opção poderão continuar concorrendo às próximas chamadas e lista de espera.

Documentação para matrícula - A documentação exigida para matrícula estará disponível ao candidato no próprio Portal do SiSU. Também recomenda-se que o interessado obtenha maiores informações junto à IES acerca de documentos extras.

Estas são as informações básicas que todo candidato precisa conhecer.

Dúvidas: euquero_saber@yahoo.com.br

EQS