quarta-feira, junho 30, 2010

Começando...

Bom dia!!
Antes de começar, gostaria de dizer que estou muito feliz pois passei no DETRAN \o/\o/\o/
Agora só falta o carro!!

Voltando ao que interessa...
"Eu queria saber se é boato ou se é verdade, que o ENEM é obrigatório e se eu não o fizer, não pego o meu certificado de conclusão do ensino médio. Se for verdade: Eu preciso tirar uma boa nota pra receber meu certificado, ou apenas fazer a prova?"

O ENEM não é obrigatório, a certificação é uma opção para aqueles que ainda não concluiram o ensino médio e que não desejam concluir em ensino regular. É como se fosse o EJA (ensino de jovens e adultos), você faz prova para mostrar que já tem os conhecimentos necessários para obter o diploma.

Está escrito no site www.enem.inep.gov.br:
3 - Quem pode participar do Enem?
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.


Quanto a parte de estudar... sempre é bom estudar né hehe você se sente bem depois que alcança um bom resultado! Além disso, você pode não ter planos de ingressar na faculdade agora, mas será que ano que vem não vai ter?

Abraços!

Nenhum comentário: