terça-feira, julho 06, 2010

Quem pode fazer o ENEM?

Gostaria de aproveitar para informar que quando eu posto as dúvidas eu não coloco o nome da pessoa que enviou, então se você está com vergonha, não se preocupe, as postagens são anônimas!

Recebi uma dúvida que tem sido comum nas comunidades sobre ENEM:
"Olá gostaria de tirar uma duvida . Eu estou no 3° ano me formo esse ano , queria saber se é obrigado a fazer o ENEM ? Se eu não fizer eu me formarei normalmente e receberei meu diploma da escola ?"

O ENEM não é obrigatório. Se você não fizer o exame, poderá se formar normalmente pelo ensino regular. A Conclusão do Ensino Médio através do ENEM é uma opção para aqueles que já passaram da idade.

Está escrito no site do ENEM: (http://www.enem.inep.gov.br/)
3 - Quem pode participar do Enem?
A participação no Enem é voluntária, destinada aos concluintes, egressos do ensino médio em anos anteriores e àqueles que não tenham concluído o ensino médio e pretendam se certificar.

Como citado anteriormente, a participação é voluntária.

Abraços!