domingo, novembro 07, 2010

Errar é (INEP) humano

Ontem, como vocês notaram, o cabeçalho do Cartão de Respostas estava trocado. Ao invés das primeiras 45 questões serem de Ciências Humanas, o enunciado informava que eram de Ciências da Natureza, e vice-versa. A maior parte das Universidades recebeu orientação da Cesgranrio para preencher o Cartão normalmente, seguindo a numeração da prova. Contudo, em algumas cidades os fiscais orientaram os candidatos a inverter a ordem de marcação das respostas.
O MEC já se pronunciou quanto a isso e, a partir de amanhã, haverá uma página disponível aos candidatos para informarem o erro e não saírem prejudicados.

___________________________________________________

Já conferiram seus acertos? Ainda não é o gabarito oficial, mas alguns sites disponibilizam a resolução das questões por professores de cursinhos (http://noticias.terra.com.br/educacao/vestibular/noticias/0,,OI4771367-EI17122,00-Correcao+das+provas+do+Enem.html)

Muitas pessoas estão perguntando como será feita a avaliação, qual é o valor de cada questão e como será calculada a nota final. Amanhã iremos postar um artigo sobre o TRI - Teoria de Resposta ao Item, método usado pelo MEC para correção das provas.

EQS

Nenhum comentário: