sábado, novembro 06, 2010

Um dia já foi...

Ciências Humanas e Ciências da Natureza já foi!
E aí, o que acharam do primeiro dia?
Como vocês puderam notar, o Ministéro cumpriu a promessa de encurtar os enunciados! Algumas questões ainda estavam compridas e a prova em geral foi contextualizada, contudo, não foi tão cansativa quando ano passado. Também achei que a prova estava um pouco mais difícil que a anterior, mas nada que um pouco de interpretação não ajudasse.
Bom, vou comentar alguns acontecimentos que presenciei:
* A Universidade onde fiquei era muito ruim! As mesas eram aquelas de braço e eu, como sou uma pessoa espaçosa, me irritei com isso hehe Além disso, a sala era pequena e o piso tinha carpete, ou seja, fiz a prova dentro de um forno!
* As fiscais começaram a distribuir o caderno de questões antes de todos os candidatos chegarem! Algumas pessoas até mesmo abriram e lerem os enunciados antes das 13h.
* O que era aquele Cartão de Respostas? Que gafe do INEP heim... para quem não reparou, estava assinalado que as 45 primeiras questões eram de ciências da natureza e as 45 últimas eram ciências humanas (e na verdade era o contrário). Espero que isso não gere nenhum problema!
* Além de não poder usar relógio e lápis, as fiscais falaram que tínhamos que deixar nossos chocolates fora da embalagem (nunca vi isso em vestibular nenhum) e falaram, também, que não poderiam informar o horário, que só íamos saber quando fosse 15h, 17h e 17:30h
* Algumas questões estavam um pouco "regionalizadas". Nada que prejudique os demais candidatos, mas que beneficiou alguns, isso sim.
* Minha barriga começou a roncar MUITO alto no meio da prova (precisava comentar isso suahsuashushua)
* Não identifiquei nenhuma questão que possa ser anulada
* Algumas questões estavam um pouco "dadas"


E aí, o que vcs acharam?? Deixem seus comentários!!

EQS

Nenhum comentário: